sábado, 7 de julho de 2012

Megaupload: Dotcom ensaia retorno e lançamento do Megabox


Em 19 de janeiro, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos derrubou os servidores do Megaupload e determinou a prisão de seu fundador, Kim Dotcom. Em 22 de fevereiro, ele foi libertado após pagar fiança, porque as autoridades entenderam que não havia risco de fuga. De lá para cá muita coisa aconteceu, mas os projetos que restringiam a liberdade na internet perderam completamente a força. Esta semana aconteceu o que todos esperavam, pois Kim postou em seu twitter: "SOPA está morto. PIPA está morto. ACTA está morto. MEGA voltará. Maior. Melhor. Mais rápido. Livre de pagamentos e protegido contra ataques. Evolução!".
Muitas informações ainda não passam de rumores, que tendem a ser confirmados até a semana que vem, mas sites especializados garantem que finalmente o Megabox será colocado em prática. Sobre isso, Kim twittou: "As grandes gravadoras pensaram que o Megabox tinha morrido. Comemorem, artistas! Ele está chegando e vai libertá-los!". Sobre as autoridades norte-americanas responsáveis por sua prisão: "Eles declararam guerra à internet, à inovação e ao Megaupload. É hora de reagir!".
Outras informações, também não confirmadas, dão conta de que o próprio Megaupload voltará ao ar, com todos os links antigos funcionando, visto que o site foi bloqueado, porém não foi apagado. Fala-se também que uma provável reabertura do Megaupload pode acontecer na próxima segunda-feira, dia 9. Agora é esperar para ver o que acontece, mas certamente as coisas caminham para um desfecho bem diferente do cenário apocalíptico que ameaçou a liberdade na internet no começo do ano.
Fonte: Whiplash 

Curtam nossa pagina no Facebook click aqui.

Trojan deixará milhares sem internet dia 09/07.


FBI e o Google vem avisando os internautas a alguns meses atrás sobre um vírus que “desconectaria” os usuários da internet à partir de 09 de julho deste ano. O vírus, conhecido como DNS Changer, é capaz de trocar o DNS das máquinas, direcionando-as para servidores DNS zumbis, ou seja, que não resolvem os IPs dos sites em nomes.
O funcionamento prático do vírus é simples (apesar de extremamente prejudicial): quando você digita na barra de endereços do seu navegar um domínio de um site, como o www.espacolivre.net.br por exemplo, a sua máquina busca em um servidor de nomes (DNS) qual IP se refere a este domínio. Uma máquina infectada com o DNS Changer iria buscar em um servidor DNS que não é capaz de resolver nomes, deixando o usuário “sem conexão com a internet”. É claro que se você digitar o IP do site que quer buscar na sua barra de endereços, o navegador será capaz de abri-lo, mas imagine “gravar” o IP dos sites que você usa? E o pior: hoje muitos sites, e principalmente as redes sociais, usam redirecionamentos de nomes e IP para abrirem suas páginas, ou seja, é totalmente impraticável isso.
Se você é usuário Linux, MAC OS, iOS e /ou Android, pode ficar tranquilo. O DNS Changer, segundo o FBI, só afeta máquinas Windows. E para saber se eu fui infectado? O DCWG, DNS Changer Work Group, criou ferramentas para lhe ajudar a entender o DNS Changer e verificar se a sua máquina foi infectada. Este site http://www.dns-ok.us/ faz uma verificação da sua máquina e lhe mostra se está tudo ok ou se você foi infectado.
Segundo os especialistas, ocorre um tempo de “incubação” até que o vírus comece a funcionar plenamente, por isso é extremamente imprescindível a consulta ao site de verificação.
Fonte Seja Livre
Curtam nossa pagina no Facebook click aqui. 

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Felicidade X Dinheiro


Olá pessoal, eu gostaria de falar sobre um tema que gera muitas discussões e que na minha vida seja pessoal ou profissional também passei por elas ressaltando que o Espaço Livre é um espaço destinado a reflexão, então vamos refletir sobre a felicidade e o dinheiro e ver se chegamos a uma conclusão ou se vamos continuar nessa discussão.
No primeiro momento eu levanto uma questão dinheiro traz felicidade? Ou não? Vamos ver se eu respondo a esta pergunta. Todos os humanos a priori teem que saber que o dinheiro leva ao consumismo, logo, leva ao que alguns ditam de “felicidade”, ou seja, muitos confundem felicidade com consumismo, desejos materiais são passageiros, momentâneos que realmente trazem um momento ótimo e de felicidade instântanea, muitos acreditam também que o sucesso é a quantidade de dinheiro que ganha, os prêmios, os diplomas, os cargos e assim vai, mas esquecem que tudo isso é esquecido com o tempo e que o reconhecimento de uma pessoa vencedora não é de suas conquistas, mas sim das outras pessoas que a reconhecem, pois se você é um vencedor na vida, mas ninguém enxerga isso de nada valerá.

Eu não tiro a importância do dinheiro, pois eu sei que dinheiro é muito importante, mas não é tudo, se fosse tudo todos os milionários eram felizes, saúdaveis e completos saibam que eu posso ter dinheiro e ser infeliz, posso não ter dinheiro e ser feliz, com isso fica comprovadíssimo que dinheiro necessariamente não traz a dita felicidade, entretanto, ele lhe dar um grande leque de possibilidades em vários setores da vida, mas a diferença de ser rico e pobre não esta na quantidade de dinheiro que se tem, mas sim na capacidade de se administrar e se ainda assim você achar que precisa ter dinheiro eu não tiro isso da sua cabeça eu o apoio e vou junto, pois eu também o quero, mas quero o suficiente para que eu vá em um restaurante e olhe no cardápio e opte pelo que realmente eu quero e não pelo lado de preços dos produtos a diferença está em chegar nesse momento vivendo cada momento antes de chegar no dinheiro convivendo com a família, amigos e todas as pessoas que você ama e que os amam e sem pressa, pois a direção é mais importante do que a velocidade.

A conclusão na minha perspectiva é essa felicidade não é consumismo, não é sucesso na carreira profissional e sim viver maravilhosamente bem consigo mesmo, com as pessoas que você ama e com as pessoas que te amam contendo ou não dinheiro indo em busca dele se necessário, mas não focar só nele não deixar que ele te controle senão vai chegar um momento que você terá tanto dinheiro que não terá mais ânimo para usufrui – lo.

Abraços Pessoal
Curtam nossa pagina no Facebook

O que você espera deles?

O Espaço Livre, cuja principal proposta é proporcionar-lhe um local adequado e isento para o debate e a troca de ideias, está abrindo as portas para que você - amigo internauta - mostre quais são seus anseios para o futuro de nossa querida cidade. 

Estamos em um ano eleitoral e sempre esperamos que os candidatos nos apresentem propostas e ideias inovadoras que possam mudar as nossas vidas - coletivamente falando - para melhor. Pois bem, como estamos cansados de ver, a grande maioria deles sequer se dá ao trabalho de montar uma plataforma de governo, principalmente em cidades interioranas como Moita Bonita. Na verdade, eles usam os comícios para bajularem uns aos outros, soltarem fogos de artifício e repetirem o próprio número como um legitimo papagaio de pirata. Chega! Vamos mostrar que a partir de agora as coisas serão diferentes.

Mas como fazer isso? Simples. O primeiro passo é mostrar que almejamos algo mais do que meras migalhas. Que temos opinião. Jogando no colo deles o que julgamos ser necessário para o futuro de nossa cidade. Caberá aos mesmos - os políticos - se desdobrarem para viabilizar as nossas necessidades. Por esse motivo, tendo tudo isso em vista, quero fazer-lhe a seguinte pergunta: O que você espera de nosso futuro prefeito? O que você acha que o Marcos Costa ou o Edimilson Sindô deveriam fazer para mudar os rumos de Moita Bonita caso sejam eleitos? Poste abaixo a plataforma que você considera ideal. Mostre o que você espera que eles façam a partir de 01 de janeiro de 2013. Saúde, educação, geração de renda, assistência social, etc. Palte o que, em sua opinião, deveria ser o foco da administração do futuro prefeito moitense. Certamente eles verão e, ao entender os anseios do povo de Moita Bonita, poderão traçar uma verdadeira linha administrativa voltada para os interesses do cidadão. Assim poderemos cobrá-los. Mostrá-los que eles lá estão - neste caso aquele dos dois que vier a ser eleito - para fazer o que nós precisamos que seja feito, e não o que eles querem. 

Não seja tímido! Comente. O que você espera deles? Mostre que a sua opinião faz toda a diferença...
  

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Desabafo de um aluno. Bons alunos do Brasil, uni-vos !


Entrei na escola com três anos de idade e de lá nunca mais sai. Calma, não sou repetente, pretendo ser professor. Vi o sistema educacional se perverter e se transformar no que é hoje. Venho comentar sobre os bons alunos, classe que está em extinção e altamente perseguida pela classe dominante – os desprovidos de raciocínio. ( Chamar de burro vai contra a LDB ).

Sempre fui bom aluno, mas matemática nunca foi meu ponto forte e, em certos momentos, tenho tombos no português. Meu forte sempre foi Geografia e História, gosto de debater temas e analisar os problemas de nossa sociedade. Sendo um bom aluno sempre tive problemas, inveja e perseguição de alguns “colegas” escolares. Nunca desaminei, sempre foquei nos estudos.

Muitos amigos perdi, amigos de causa. Sim, estudar e gostar de estudar no Brasil é praticamente uma causa. Ser bom aluno em um sistema de “desprovidos de raciocínio” é semelhante a esquerda na ditadura. Com tortura é tudo mais, só não tem a rede bobo apoiando. A grande parte dos amigos de causa que perdi para a ditadura. 

Foram absorvidos ao sistema de não estudar, de simplesmente ir a escola. Brinquei na escola, “zuei”, tomei bronca, mas foram momentos. Os amigos que perdi não aguentaram o sofrimento. Não aguentaram viver no exílio da escola, no exílio social que é imposto. Tive sorte de estudar numa ótima escola, mesmo sendo pública, além de estudar em uma ótima turma. Mas e o resto do brasil? Quantos vivem no exílio? Já conheci pessoas que tiravam notas baixas para não serem “zuadas”.

Desculpe, isso é covardia. Sempre fui bom aluno e tenho muito orgulho disso. Não aceitei nenhuma arbitrariedade pelas escolas. Muitas vezes o estudante não tem escolha e vive na escola, onde é exilado social. Não desista, em todo regime opressor existe resistência. Se você é inteligente e estudioso no cenário educacional brasileiro você é a resistência.
Decida entre se unir e resistir ou aceitar a ditadura, que nem a LDB pode solucionar.

Bons alunos do Brasil, uni-vos !

Fonte desconhecida.
Deixe seu comentário sobre o assunto.

domingo, 1 de julho de 2012

15 vs 20: Continuar ou mudar? Eis a questão...

Finalmente as convenções partidárias se desenrolaram por todo o estado no dia de ontem (30/06/2012) e os agrupamentos políticos enfim escolheram seus representantes para o pleito de 2012. Aqui em Moita Bonita houve a confirmação dos nomes de Edimilson Sindô (prefeito) e da profª Maria José de Ariston (vice) - pelo lado da oposição - e de Marcos Costa (prefeito) e Antonio Costa (vice)  - pelo lado da situação. Deixemos de lado a partir de agora os fogos de artifício, a empolgação dos partidários e toda a conversa fiada que sempre envolve um pleito municipal de cidade pequena e analisemos de forma fria e realista todos os desdobramentos que essas duas chapas podem acarretar ao futuro de nossa querida Moita Bonita.

O agrupamento da situação - personificado na pessoa do ex-deputado Bosco Costa - lançou sua última cartada ao apostar no nome do ex-prefeito Marcos Costa para concorrer nesta eleição. Após a desastrosa administração da atual prefeita - a Graziele Costa - a insatisfação popular tornou-se incontrolável e os resultados nas urnas em pleitos anteriores são prova cabal disto. Após seu primeiro mandato (2000 - 2004) Marcos Costa conquistou certa simpatia por parte da população ao investir em festas, em um time deficitário de futsal e na maciça pavimentação das ruas do município. Vale ressaltar também o compromisso do mesmo com todos os seus credores, que o elogiam devido a eficiência e prestatividade em honrar todos os compromissos assumidos pela prefeitura. Como todos os seus antecessores, pecou pela falta de disposição em viabilizar fontes de renda e desenvolvimento para nossa cidade. O resultado disto está ai, para todo mundo ver: temos uma juventude sem expectativas de crescimento profissional em sua cidade, que é forçada a migrar rumo a cidades mais desenvolvidas - como Aracaju e Itabaiana - caso queira conseguir sua independência financeira. Nossa cidade é um ótimo lugar para se viver, mas isso não é o suficiente na realidade atual. As pessoas precisam de oportunidades e o poder público tem de fazer sua parte e se esforçar ao máximo para viabilizar o que os cidadãos almejam: Saúde, educação, segurança e empregos. Espero que o Marcos esteja ciente disso.

O agrupamento da oposição - personificado na pessoa do Edimilson Sindô, que é dissidente do grupo da família Costa - como sempre terá um duro caminho pela frente. Enfrentar mais de 40 anos de continuísmo e comodismo não deverá ser uma tarefa das mais fáceis. Não bastam apenas propostas de mudança e boas idéias, será necessário romper as amarras invisíveis que prendem a maioria de nossos munícipes aos que já se encontram no poder. Será necessário muito trabalho, empenho e acima de tudo responsabilidade. Isso porque não basta afirmar que é uma mudança e no final seguir os mesmos passos do outro. A oposição política de Moita Bonita tem essa arma e essa "fraqueza" ao mesmo tempo. A novidade que eles representam gera esperança em alguns e medo em tantos outros. Isso porque aqueles que se "acostumaram" a forma de administrar da família Costa temem o que aconteceria caso eles perdessem o comando. Algo normal tendo em vista a longa hegemonia que eles - a família Costa - adquiriram em nossa cidade nesses mais de 40 anos. Será necessário pagar para ver, algo que alguns não estão dispostos a fazer, seja por medo, comodismo ou benefício próprio. Mudar nunca é fácil, mas uma vez feito, não tem como voltar atrás. Seja para o bem ou para o mal.

Enfim, as peças foram colocadas no tabuleiro e caberá ao povo moitense decidir qual rei ficará em xeque no mês de Outubro: O da situação - Marcos Costa - ou o da oposição - Edimilson Sindô. Em qualquer um dos casos, espero que o grande vencedor seja o povo de Moita Bonita, que precisa de muito mais do que meras palavras...

Opine. Continuar ou mudar? O que você fará?