sábado, 4 de agosto de 2012

Lei da ficha Limpa: A maior falácia de todos os tempos!

Como todos devem saber, em 4 de julho de 2010 foi sancionada pelo então presidente da república, Luiz Inácio "Lula" da Silva, a tão ovacionada Lei da Ficha Limpa. Segundo ela - a Lei da Ficha Limpa - todos que tivessem de alguma forma o nome "sujo" perante a lei, devido a prática de crimes ou irregularidades de qualquer natureza teriam os seus direitos políticos suspensos por 8 (oito) anos. A lei em si representava um avanço, para aqueles que acreditavam em sua eficácia, porém, o tempo tratou de mostrar o que a grande maioria já suspeitava: A lei não se aplica aos políticos!

Dia após dia presenciamos estarrecidos o sobrepujamento desta magnífica lei, que em sua essência representa um desejo legítimo do povo Brasileiro, mas que na prática, tornou-se na maior falácia de todos os tempos! Políticos de todo o Brasil cometem as mais diversas irregularidades, seja durante as campanhas ou no mandato propriamente dito, a maioria sai ilesa mas alguns são pegos com a "boca na botija." Só que ao meio de recursos intermináveis e da morosidade da justiça eles não só terminam seus mandatos bem como se lançam na disputa por outro. Seria esse o momento da Lei da Ficha Limpa entrar em ação e tirar esses elementos do pleito eleitoral que se aproxima, poupando assim a sociedade brasileira de ter de escolher entre corruptos para representar os seus interesses. Porém, não é isto que está acontecendo!

Não importa se o candidato teve suas contas rejeitadas, bloqueadas. Se foi pego comprando votos. Se utilizou a "máquina" pública em benefício próprio ou se enriqueceu ilicitamente. Todos estão se esquivando através de brechas existentes em nosso decrépito código penal, perpetuando a "injustiça" e posando de "bons" moços para a sociedade a qual pretendem enganar mais uma vez. 

O povo fica revoltado. Vê que as coisas estão erradas e que a lei está sendo desvirtuada. Entende que o cidadão comum é tratado com rigor pela mesma justiça que é totalmente "branda" com quem comete crimes do "colarinho branco," mas mesmo assim, continua de braços cruzados. Inerte perante o absurdo que se tornou a política no Brasil. Esquece que os políticos são seus representantes e lhes devem explicações de tudo o que fazem, como qualquer empregado deve fazer com o seu patrão. Os superestimam, os colocam na posição de intocáveis, sendo que na verdade eles apenas possuem "poder" porque nós os concedemos. O poder emana do povo e pertence ao povo. Os políticos apenas são incumbidos de administrar essa autoridade que pertence a nós por direito. 

Deste modo, se a justiça falha onde deveria nos representar, deveremos nós mesmos dar a resposta àqueles que pensam poder brincar com a inteligência do povo. Faremos nós mesmos valer a Lei da Ficha Limpa. Mas você pode me perguntar: Como faremos isso Josimar? Eu lhe responderei: Usando o nosso poder da única forma que podemos, ou seja, nas urnas! A urna é o catalisador da vontade, do poder do povo brasileiro, é lá que somos ouvidos verdadeiramente. É através dela que podemos fazer valer a nossa vontade. A nossa opinião. Por isso, neste próximo dia 7 de outubro, ao sair de sua casa para votar, não faça isso somente por que a justiça eleitoral lhe obriga! Faça isso porque você é um cidadão brasileiro e vários compatriotas seus morreram lutando para lhe garantir esse direito, enfrentando uma ditadura tirana e vil. Faça isso para mostrar que nenhum candidato é seu superior. Faça isso para mostrar que a nossa vontade, nem que seja apenas naquele momento, será respeitada. Faça isso para mostrar que é superior aos corruptos, e que usará de seu poder - o voto - para dizer não a eles. Faça isso para mostrar que não é igual a eles e que os juízes da ficha limpa seremos nós, o povo brasileiro. 

E você? Concorda que a lei é mais branda para os políticos? Opine! Mostre que sua opinião faz toda a diferença!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Por que a Microsoft está matando a marca Hotmail

Outlook pagina principal
Outlook pagina principal 
O Hotmail é o serviço de e-mail mais usado do mundo, mas está perdendo espaço. A Microsoft, em vez de apenas melhorá-lo, resolveu matar a marca Hotmail. O motivo: até a Microsoft sabe que endereços @hotmail.com são meio vergonhosos. Mas atenção: você não precisa mudar de endereço para aproveitar o Outlook.com
Em breve só restarão endereços @hotmail.com para lembrar o serviço lançado em 1996: a Microsoft quer acabar com essa marca. Por quê? De acordo com a comScore, o Hotmail tem 320 milhões de usuários ao redor do mundo, à frente do Yahoo! Mail e Gmail. Só que esse número vem caindo ao longo dos anos. Nos EUA, o Hotmail amarga um terceiro lugar.
Para firmar a presença da Microsoft na internet, a empresa entendeu que a marca Hotmail atrapalha mais do que ajuda. Dharmesh Mehta explica à Geekwire:
“Nós realmente queríamos ter um e-mail da Microsoft”, disse Mehta. “Acreditamos que isto ajuda e simplifica.”
Ao mesmo tempo, ele reconhece os desafios de marca enfrentados pelo Hotmail. “Para algumas pessoas, a pergunta não era: ‘Eu vou para o Hotmail.com?’ Era: ‘Eu colocaria @hotmail no meu currículo?’ “, ele disse. Mas quando se trata de @outlook.com, ele acrescentou, “as pessoas amam a marca”.
Ou seja, a própria Microsoft sabe que a marca Hotmail é um pouco vergonhosa. Eles já melhoraram o serviço antes, mas isso não resolveu o problema de imagem. Então eles acabaram com a marca e usaram outra, mais consolidada.

Continue usando @hotmail.com se quiser

Mas atenção: você pode continuar usando seu @hotmail.com à vontade, e aproveitar a nova interface do novo Outlook. O endereço @outlook.com é opcional: você só muda se quiser. E você não perde nada ao experimentar o novo serviço. Segundo a Microsoft:
Se você é um usuário do Hotmail… seu endereço de e-mail, senha, contatos, e-mails antigos e regras permanecem inalterados, e você pode enviar/receber e-mail do seu endereço @hotmail.com ou @msn.com ou @live.com. Você terá tudo isso no preview da nova interface do Outlook.com. Você também pode acrescentar um endereço Outlook.com à sua conta, se você quiser.
A Microsoft também explica que, mesmo quando o Outlook.com estiver finalizado, você poderá continuar usando seu e-mail antigo. Mudar um endereço que você usa há anos é complicado. Felizmente, a Microsoft não exige isto.

Um milhão

Mas muitos decidiram experimentar o novo serviço. Em cerca de seis horas, o Outlook.com ultrapassou um milhão de cadastros. Sim, muitos provavelmente estavam reservando seus nomes (como eu!), para não serem obrigados a criar endereços do tipo fulaninho5947@outlook.com. Mas é um bom sinal do interesse que um e-mail da Microsoft pode gerar.
Por enquanto, eu permaneço no Gmail. Você pretende mudar? Já mudou?
Fonte: GIZMODO

As eleições estão aí de novo...


Matéria enviada por Jéssica Silva um muito obrigado Jéssica por nos ajudar a equipe Espaço Livre agradece.

Estamos no ano de 2012 e consequentemente teremos eleições no Brasil. Dessa vez o nível municipal... Mas não importa se é nível municipal ou estadual e federal, é importante avaliar certos pontos antes de votar. Afinal, serão quatro anos que poderão trazer prejuízos ou benefícios. Faremos uma pequena reflexão sobre nosso papel como cidadão.
No Brasil o voto é obrigatório, o contrário dos Estados Unidos, que adotou o voto facultativo. Portanto muitos votarão por obrigação, ou seja, algo que nem ao menos será avaliado já que a obrigação não leva à melhor decisão. Entretanto percebemos que ao longo dos quatro anos, há muitas reclamações em relação ao modo de administrar as cidades. Os governantes, em sua maioria, não agradam ao povo. Há falta de itens básicos: saúde, educação, saneamento básico, transportes e muitos outros. Então não adianta dizer que tanto faz votar em qualquer um, afinal qualquer coisa para manter algum item citado anteriormente não basta.
Observamos muitos políticos que deixam para realizar algo na cidade perto da eleição. Isso não é administrar bem: problemas devem ser detectados e solucionados o mais rápido possível. Vemos durante quatro anos uma educação defasada onde as crianças não sabem realizar cálculos básicos nem ao menos entender o que leem. Professores entram em greve reclamando de baixos salários e são tratados como trabalhadores voluntários como se o que eles estão fazendo não trouxesse seu sustento. Será que essa educação está boa? Esperar dias para conseguir uma consulta com um médico é uma saúde de qualidade? Será que alguém escolhe o dia para adoecer? Quando vemos estradas esburacadas talvez nem pensemos o quanto isso traz prejuízos financeiros: um veículo ficará com mais problemas, consumindo mais recursos para os consertos. Não é preciso esperar que algum acidente ocorra e pessoas morram para tomar uma atitude.
Vemos inúmeros casos de desvios de dinheiro de obras públicas para contas de empresários e políticos. Este dinheiro vem dos impostos cobrados em nossas compras e nossa vida. Será que não era interessante observar quem está com processos pendentes na justiça para avaliar se aquele político realmente vale a pena? E mesmo que o processo esteja arquivado, quantos são absolvidos cheios de crimes contra os cidadãos?
Ser um cidadão é muito mais do que dizer que votou na eleição passada. É avaliar bem para que os quatro anos seguintes sejam bem administrados. Não importa a condição social, ter visão crítica não é “coisa de gente estudada”, é sim um dever de todo cidadão. Por isso, devemos refletir sobre tudo que foi dito neste texto que não é manual, na verdade é uma realidade.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Como excluir conta do facebook

[Geovanne Barreto importante] Antes de começar a ler este tutorial, saiba que eu não sou funcionária do facebook, nunca fui e também não estou sendo paga para falar sobre isso. Eu sou uma profissional de tecnologia e criei o blog Espaco Livre porque gosto de ajudar as pessoas. Portanto, eu não tenho como fazer por você a exclusão da conta e não tenho como resolver problemas que acontecem no site do facebook. Falo isso, pois muita gente tem me procurado pensando isso. Desculpem desabafo e espero que consigam seguir o tutorial


Irônico vir com esse tutorial logo após os problemas na rede social, mas confesso que já tinha ele pronto faz tempo, rs.


Então vamos lá. Você cansou de fofocar, de ficar sabendo da vida dos outros ou de se expor. Ou seja, cansou do facebook.

Como fazer para apagar seu perfil no facebook?

Siga os passos abaixo. É simples e indolor, rs.


Vá no topo à direita e clique em configurações da conta


Depois na parte esqueda, clique em segurança. Abaixo surge desativar sua conta.

Diga o motivo e clique em confirmar
Digite sua senha e a verificação de segurança



É isso, pessoal fácil fácil, deixe seu comentário se você gostou.

Siga o Espaço Livre

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

“Por Guido Mantega: Investimento em educação vai quebrar o Brasil”


Diante da já prolongada greve dos professores de 57 das 59 Universidades Federais (desde 17 de maio), além dos docentes dos Institutos Federais, o ministro Guido Mantega soltou essa pérola cultural: “Investimento em educação vai quebrar o Brasil”.

E as negociações para resolver o “imbróglio” grevista, até agora deram em nada porque o governo Dilma insiste em rebaixar o sistema de ensino brasileiro, pondo em prática orientações vindas do Consenso de Washington: reduzir o Estado, poupar e retirar dinheiro do orçamento federal para fazer superávit primário. Isto é, tirar dinheiro que atende aos interesses e à vida do povo para cumprir com os acordos da agiotagem internacional – sem falar das privatizações em curso e da terceirização de inúmeros serviços públicos.

Aliás, a mesma agiotagem que vem quebrando tradicionais países europeus. Não se pode esquecer que Dilma e Mantega, que é o chefe da economia tupiniquim, sacanearam a nação em 2011 retirando 45% do orçamento, destinando nada menos que R$708 bilhões para a quadrilha de banqueiros nacionais e internacionais, “credores” do país através da chamada Dívida Pública (interna e externa). Ainda assim, a Dívida Pública atingiu os incríveis R$ 3 TRILHÕES (isso mesmo, TRÊS TRILHÕES DE REAIS), sobre os quais pagamos juros altíssimos e nos endividamos sempre mais (*).

O que, de fato, está quebrando o Brasil, senão o cumprimento da Carta aos Brasileiros, de Lula? O que quebra um país senão a entrega das empresas estratégicas rentáveis para o capital internacional explorar ao máximo? O que quebra um país senão a concessão de redução de impostos às grandes e altamente lucrativas empresas nacionais e internacionais, em prejuízo da Seguridade Social? O que quebra mais o país do que obras faraônicas, extraordinariamente superfaturadas para atender as exigências de uma FIFA corrupta e corruptora, apenas para abrigar jogos de futebol, em que, assim como no carnaval, “tudo se acaba na quarta feira”, sem mudar um nadinha na estrutura política, econômica e social do país?

Brigamos muito com o governo tucano por causa do criminoso rebaixamento do padrão de ensino no Brasil, de modo especial no estado de São Paulo, que ostenta um dos piores índices de educação entre todos os estados. E agora nos vem um ministro petista querendo justificar o injustificável, defendendo práticas financeiras que estão gerando gerações e gerações de semialfabetizados, enquanto contribui para aumentar a já gigantesca concentração de dinheiro e poder nas mãos de um punhado de especuladores canalhas, nacionais e internacionais! E, o que é pior, apoiado incondicionalmente pela presidente que o povo escolheu para administrar um pouco de justiça social neste país-colônia, totalmente corrompido em todas as suas instâncias oficiais.

Vejamos o comentário do leitor Rolando Lazarte: “Não quebra um país que investe na educação. Ao contrário, aí é que um país deixa de ser um amontoado de gente e começa a se tornar um país (uma Nação) de verdade”. Ou o comentário do articulista Júlio Cesar Cardoso: “Ora bolas, que risco poderá comprometer a nossa solidez fiscal com a canalização de recursos para o fortalecimento da escola que irá produzir os alicerces de nossa estrutura social, financeira, econômica etc.? O país poderá quebrar por outras razões, mas não por investimentos educacionais”.

A propósito da importância de investimentos na educação, Priscila Cruz – Diretora Executiva do Movimento Todos Pela Educação – faz o seguinte comentário em seu artigo (“Para romper com o analfabetismo funcional”): ‘Nossas atenções devem estar voltadas para o nível pleno de alfabetismo – e aqui houve retrocessos preocupantes. Entre 2001 e 2011, o domínio pleno da leitura caiu de 22% para 15% entre os que concluíram o Ensino Fundamental II, e de 49% para 35% entre os que fizeram o Ensino Médio. Com ensino superior, 38% não chegam ao nível pleno’.

É inconcebível que um governo possa se considerar inteligente se não é capaz de olhar para a vida do seu povo, se não é capaz de ver a verdadeira carnificina que ocorre em todos os cantos do país, dizimando vidas, gerando o pânico coletivo e a neurose crescente em todas as camadas da sociedade; é inconcebível também que este governo tenha seus olhos e mente voltados para os interesses dos poucos exploradores que comandam a economia mundial e não olhe para dentro do seu próprio país, onde seu povo padece e morre por falta de saúde pública com um mínimo de eficiência; que não olhe para a decadência da educação que vem gerando gerações e gerações de analfabetos diplomados nas escolas públicas e privadas; que feche seus olhos para a falta de amplo serviço de saneamento básico, para a imensa multidão de trabalhadores que espera por um punhado de terra e apoio logístico a fim de viver e produzir exatamente o que falta às mesas dos que produzem nossas riquezas!

Se é fato que herdamos da ditadura militar profundo retrocesso inclusive na educação pública, também é verdade que os governos posteriores continuam aprofundando esse abismo cultural. Quem, depois de tantos anos de lutas esperava mudanças estruturais capazes de sanar tanta injustiça, tem que lamentar e condenar a nefasta política educacional desses 10 anos de governo federal petista?

Aliás, será interessante refletir sobre a projeção de 4 a 5 bilhões de reais que em tese serão acrescentados à Educação para atender suas demandas urgentes e comparar com os R$ 708 bilhões que foram entregues sem nenhuma contrapartida para os banqueiros, e aí encontrar apenas um pouquinho do uso da inteligência humana. Ou de vergonha!

Encerro este comentário com as palavras do Roger: “Vacilou, Guido! Seria melhor ter ficado calado”.
                                                                             Fonte: Correio da Cidadania

Aprenda a validar windows 7 ultimate como original sem instalar nada.


Esta dica só funciona com Windows 7 na versão ultimate. Se você baixou o windows 7 ultimate da internet e o tempo de licença da Microsoft já expirou, então aprenda agora como validar Windows Seven ultimate sem instalar nada; nenhum programa.


A Microsoft nem bem lançou seu sistema operacional e já foram exploradas diversas falhas no software, e uma delas está na validação do windows.



O que acontece é que quando o Tio Bill lançou a versão beta do seu sistema na Lenovo a ISO foi rapidamente roubada por hackers para recuperar o boot.wim, que era então usado para recuperar a chave do produto OEM SLP  e o certificado OEM para o Windows 7 Ultimate.

A Microsoft atualizou a SLP (System-Locked Preinstallation), um procedimento que é utilizado para pre-ativar um sistema operacional Windows para distribuição em massa por grandes fabricantes de equipamento original (OEM), a versão 2.1 para suportar o Windows 7 e Windows Server 2008 R2 embora previsto para os anteriores ? ?compatibilidade de ativação para o Windows Vista e Windows Server 2008? . A ativação OEM do Windows Vista e Windows Server 2008 é fornecido pela SLP 2,0. SLP 2,1 requer SLIC impressa na BIOS a ser atualizado para a versão 2.1 SLIC também, que contém novos marcadores Windows.

Depois de extrair o certificado OEM e a chave de produto OEM, então descobriu-se que o Windows 7 usa o mesmo certificado assinado digitalmente OEM (em. Xrm-ms) que está sendo usado no Windows Vista.

A extração da chave de ativação Windows 7 Ultimate OEM SLP -

22TKD-F8XX6-YG69F-9M66D-PMJBM

pode ser usado para ativar o Windows 7 Ultimate do sistema, que tem uma BIOS válida usando o  sistema SLIC 2,1 OEM e o certificado OEM  correspondente, mesmo que seja um certificado OEM significante para o Windows Vista. Melhor notícia é que, a chave de produto que parece ser uma chave mestre de SLP OEM para o Windows 7 Ultimate, que pode ativar muitas marcas OEM, como HP, Dell, Lenovo e MSI.
Dica: Não importa se você baixar e instalar o Windows 7 RTM na versão ISO ou Windows 7 RTM ISO na versão OEM. Basta usar os seguintes comandos para converter para a versão OEM:

slmgr.vbs-ilc OEM.XRM-MS (onde OEM.XRM-MS é uma correspondência certificado válido OEM SLIC com 2,1 na BIOS)

slmgr-ipk 22TKD-F8XX6-YG69F-9M66D-PMJBM

Ambos os sistemas 32-bit e 64-bit (x86 e x64) do Windows 7 Ultimate devem e podem ser ativados imediatamente. Para o Windows 7 Professional, Windows 7 Home Premium, Windows 7 Home Basic e Windows 7 para iniciantes, As chaves - OEM SLP não foram divulgadas, assim estes OEMs não podem ser ativados ainda. Espera-se que sejam criados diferentes ativadores para Windows 7, kits de ferramentas de ativação do Windows 7, Windows 7 Crakers, etc são esperados a ser lançado por diversos hackers em breve.

Dúvidas deixe um comentário eu tentarei te ajudar..:)
Fonte: Infoblogs

terça-feira, 31 de julho de 2012

Seed solicita a convocação de mais 248 professores aprovados em concurso público


A Secretaria de Estado da Educação( Seed). encaminhou nesta terça-feira, 31, oficio à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, solicitando que sejam convocados mais 248 professores que foram aprovados no concurso público para o magistério. Desse total, 56 professores da Educação Básica serão lotados em Aracaju (DEA); 134 atuarão em municípios que compreende a DRE 03: Campo do Brito, Macambira, São Domingos, Carira, Pinhão, Pedra Mole, Frei Paulo, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Ribeirópolis, Moita Bonita, Itabaiana, Areia Branca e Malhador e 58 irão para a DRE 07, que compreende os municípios de Porto da Folha, Gararu, Itabi e Nossa Senhora de Lourdes.

Os 248 que serão convocados irão exercer o cargo de Professor de Educação Básica, Nível 1, Classe A, da carreira do Magistério Público Estadual, do Quadro Permanente de Pessoal Efetivo do Poder Executivo - Administração Direta. Conforme solicitação da Secretaria de Estado de Educação (Seed), os  convocados irão compor os quadros das Diretorias de Educação 03 e 07 e DEA(Aracaju) nas seguintes áreas: polivalente, biologia, física, geografia, educação física, filosofia, história, língua espanhola, língua inglesa, matemática, química e sociologia.

No dia 24 deste mês o governador Marcelo Déda havia assinado decreto de nomeação de 195 professores que foram aprovados no concurso público, promovido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).Realizada no último mês de abril, o certame foi promovido para ocupação de 1.700 vagas no Magistério estadual. A seleção visa suprir o déficit de docentes da rede, provocado pela aposentadoria de centenas de profissionais, como também pela criação e inserção de novas disciplinas e matizes curriculares em determinadas áreas de ensino.

Rede estadual

O governador Marcelo Déda explicou que com a nomeação, os aprovados começam a trabalhar já no segundo semestre do ano letivo corrente. "Com o decreto assinado, esses professores passarão a trabalhar já no segundo semestre, ajudando a organizar o nosso calendário e reduzir prejuízos decorrentes da última paralisação. Esperamos que todos sejam muito bem vindos ao magistério público estadual. Temos confiança que esses novos professores ajudarão o nosso esforço de melhorar a qualidade da educação, ampliar o acesso e garantir o funcionamento adequado para a rede estadual de ensino", disse.

Para o secretário Belivaldo Chagas, a realização de concursos públicos legitima o compromisso do Estado com a qualidade dos serviços prestados."É mais um esforço que o Governo do Estado faz para melhorar o atendimento dos jovens e adolescentes que estudam na rede pública estadual de ensino", ressaltou.

Fonte:  SEED

As 20 palavras que fazem o Google ganhar dinheiro

Do total de receitas obtidas pelo Google, 97% dos US$ 33,3 bilhões que a empresa fatura são provenientes do marketing digital, mais precisamento dos anúncios, os famosos links patrocinados e redes de conteúdo (Adwords e Adsense). Literalmente, a empresa descobriu a fórmula mágica de transformar palavras em ouro.
E é claro que há palavras que valem mais que as outras. A revista norte-americana Wired listou as 20 palavras em inglês que mais geram faturamento para o Google a partir de 10 mil termos e 20 segmentos e as colocou em um infográfico (veja abaixo).
“Seguros” lidera a lista. Para cada clique em anúncio com a palavra-chave, a empresa paga em torno de US$ 55! “Empréstimos” fica em segundo (US$ 44) e hipoteca (US$ 47).
Fazendo uma análise tupiniquim das informações, impressiona o custo das palavras-chave nos EUA, que já chega a casa dos R$ 100. Se seguirmos esse ritmo (e tudo indica que sim) os links patrocinados deixarão de ser um modelo de publicidade de baixo custo, exigindo maiores investimentos e profissionalismo na elaboração e gestão das campanhas. Também fica a sugestão para alguma revista ou empresa especializada em pesquisas realizar um estudo semelhante para revelar quais os temos em português mais valorizados no Google.
Este post teve a referência matéria publicada no Radar Tecnológico. Obrigado ao colega Maurício Muela pela dica.

Google anuncia a integração do hangout ao Gmail

O Google anunciou a integração do hangout, seu sistema de vídeo chat com o seu serviço de e-mail, o Gmail, além de permitir o usuário conversar simultaneamente com até nove pessoas de sua lista de contatos do Gmail, os usuários poderão assistir vídeos do Youtube e ver fotos em conjunto.
Para Luís Felipe Cota, cofundador e diretor de marketing da Agência Goomark a integração do hangout ao Gmail segue a estratégia do Google de manter seus produtos e suas ferramentas sempre integrados além de proporcionar uma melhor forma de conversar com seus contatos de e-mail. “O hangout vem para substituir o Google talk no Gmail e assim manter as ferramentas do Google cada vez mais integradas, além disso, o hangout passa aos seus usuários mais confiança e um melhor desempenho durante as conversas, permitindo assim fazer reuniões em vídeo conferência sem problemas técnicos.”
O hangout também permite momentos de descontração, no qual os usuários podem caracterizar seus amigos durantes as conversas com roupas de personagens animados, as novidades estarão disponíveis para Pcs e dispositivos móveis com sistemas Android e IOS.
Veja o vídeo de apresentação:

segunda-feira, 30 de julho de 2012

SAIBA O QUE É FULL HD ANTES DE COMPRAR A SUA NOVA TV

Se você, não sabia o que significava o termo Full HD, leia o artigo, que explica de forma  simples, correta e objetiva os detalhes desta definição:

Vou ser simples: Full HD (Full High Definition [ao pé da letra: Alta definição máxima]) é a resolução máxima que uma TV de alta definição (HDTV) do mercado alcança. Se você chegar perto de uma TV de tubo normal, vai perceber uns ‘pontos’ na tela. Esses pontos são chamados de pixels. Uma TV Full HD tem 1920 pixels de resolução horizontal por 1080 linhas de resolução vertical, equivalendo a uma resolução com 2.073.600 pixels no total, o que permite um melhor detalhamento da imagem.
imageA imagem do DVD fica ruim na televisão por dois motivos: A mídia e o cabo. Para obter uma boa qualidade de imagem, você precisa de um vídeo em alta definição. Geralmente alguns DVDs (principalmente os piratas) sofrem uma compressão de arquivo (diminuição da resolução para um maior tempo de vídeo). A conseqüência, às vezes, é uma qualidade de um ‘vídeo de internet’ numa TV Full HD. A mídia especial para vídeos de alta definição é o BD (Blu-Ray Disc [Disco usado no PS3]) que suporta até 50 GB, enquanto um DVD suporta até 8,54 GB.
image

O cabo também é outra história. Os DVDs geralmente vêm com um cabo áudio e vídeo, o que não gera toda a qualidade do vídeo para uma TV. Para alcançar a qualidade máxima de um DVD, você deve usar um cabo de vídeo componente (YPbPr) no seu televisor. Para alcançar uma qualidade digital máxima de transmissão em uma TV Full HD, você deve usar um cabo HDMI (High Definition Multimedia Interface).
Isso é questão de transmissão. A TV analógica transmite em um formato chamado 4:3, enquanto as transmissões digitais são em widescreen (16:9). Sabe aquelas faixas pretas que ficam na horizontal acima e abaixo do vídeo em alguns filmes? É como se fosse uma simulação do formato 16:9 (Formato usado pelo cinema). Confira a imagem abaixo:
image
Percebemos que a ultima imagem fica achatada (4:3 redimensionado).Para uma transmissão em 16:9 com qualidade digital, é preciso um set-top boxsinal digital, uma TV com o selo “HDTV Ready” ou Full HD.
Veja abaixo a comparação de uma TV digital com uma TV analógica:
image
Todas TV´s Full HD recebem sinal digital nas transmissões de TV aberta (por antena)?

Nem todas TV´s Full HD recebem sinal digital nas transmissões de TV aberta (por antena). Para isto é necessário que a TV possua um conversor digital integrado no padrão adotado no Brasil (padrão ISDB-Tb).
Caso contrário será necessário a utilização de um conversor digital externo, chamado de set-top box, para fazer a conversão de sinal.
img_pag131
No caso de transmissão a cabo ou satélite (parabólica) por assinatura, contate o seu provedor para verificar qual o conversor digital adequado para a sua recepção…
Portanto, na hora de comprar a sua TV de alta definição (Full HD), é importante saber se a mesma já vem equipada com o conversor digital integrado, reduzindo-se os custos com a aquisição de um equipamento externo (set-top box) complementar.
OBS.:
1. É necessário que a sua cidade já receba sinal digital – veja aqui as cidades e emissoras que já tem canal digital
2. Nem todos os programas de uma emissora digital são gerados em HD (alta definição) – veja aqui a programação da emissoras em HD
3. Nem todos canais e programas de TV por assinatura possuem conteúdo digitalizado e de alta definição (HD). Contate o seu provedor e peça orientações…
4. Mesmo que a sua HDTV possua conversor digital integrado, será necessário uma antena UHF para recepção de sinal digital nas transmissões de TV aberta. Basta uma antena UHF convencional e de boa qualidade.                   
                            
5. Muitos modelos de TV´s de alta definição vendidas atualmente já possuem conversor digital integrado (pergunte ao vendedor antes de comprar)
6. Veja aqui a nomenclatura completa da TV digital, segundo o SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital)
7. De acordo com o cronograma do SBTVD, até junho de 2013 todas as emissoras e cidades brasileiras terão transmissão digital. Junho de 2016 será encerrada as transmissões analógicas no Brasil.

A Evolução da Internet


Atualmente, a web é um universo em crescimento de páginas e de aplicativos da web interligados, além de vídeos, fotos e conteúdo interativo. O que o usuário comum não percebe é a interação de tecnologias da web e navegadores que possibilita tudo isso.
Com o tempo, as tecnologias da web evoluíram para proporcionar aos desenvolvedores da web a capacidade de criar novas gerações de experiências da web úteis e imersivas. A web atual é resultado dos esforços contínuos de uma comunidade da web aberta que ajuda a definir essas tecnologias da web, como HTML5, CSS3 e WebGL, e a garantir que elas sejam suportadas em todos os navegadores da web.
As bandas de cores nessa visualização representam a interação entre tecnologias e navegadores da web, que dá vida aos diversos aplicativos poderosos da web que usamos atualmente.

domingo, 29 de julho de 2012

TI na Austrália: um mar de oportunidades (e de dinheiro!)

Esse post foi retirado do Blogger ProfissionaisTI e como achei muito interessante resolvi colocar aqui no MoobTech.com. MoobTech sempre lembrando  a todas que os posts copiados aqui no MoobTech estão sobre a licença Creative Commons



Palavra do autor José Eduardo Slompo

Desembarquei em Sydney dia 22/02/2011, uma Terça-Feira, e no dia seguinte, 23/02/2011, já estava empregado. Como consegui isso?
A história é longa, mas pode ser resumida em três palavras: visto de residência. A Austrália sofre há muito tempo com a falta de profissionais de TI, e nem a crise econômica mundial mudou esse quadro. Desenvolvedores (principalmente Java, .Net, C e PHP) são os mais procurados, mas testers, arquitetos e gerentes também estão em falta. É claro que não é só comprar a passagem e sair mandando o CV. Também não adianta vir com o visto de estudante, que demora apenas um mês pra ser emitido, pois são raríssimos os casos em que as empresas contratam quem não tem visto de residência. O segredo é ter paciência e pensar no longo prazo: o processo para obtenção do visto de residência australiano leva pouco mais de um ano. Não é nada, considerando o futuro promissor que aguarda o profissional na terra dos cangurus!
Os salários são inacreditavelmente altos quando comparados aos do Brasil. Um desenvolvedor Java EE Pleno como eu, com 4 anos de formado, ganha, em Sydney, uma média de 150.000 dólares australianos por ano! Descontados os 10% que vão para a aposentadoria (aqui é chamada de Superannuation) e mais os impostos, sobram, líquidos, no mínimo 90.000 dólares por ano, o que dá em torno de 7500 dólares por mês. Se convertermos esse valor para reais usando o valor médio do dólar australiano, R$1,70, temos um SALÁRIO LÍQUIDO DE R$12750,00. Isso sem contar a restituição anual de impostos.
Esse último Salary Survey é de Março de 2011, é só olhar na coluna “Contract Rates” e ver que um desenvolvedor Java EE, por exemplo, recebe, em Sydney, de 550 a 750 dólares por dia, dependendo do seu nível. Aí é só fazer as contas e ver que os R$12750,00 mensais para um desenvolvedor pleno são a mais pura realidade. Para .Net, a faixa é ainda mais alta: de 600 a 800 dólares diários. Difícil de acreditar? A diferença é que aqui o profissional é verdadeiramente reconhecido pela sua formação e capacidade, ao contrário do que acontece no Brasil.
Vale lembrar que os altíssimos salários não são o único atrativo de Sydney: segurança, tranquilidade, povo educado, cidade limpa, nada de congestionamentos ou violência, parques em todo canto, infindáveis opções de turismo, praias maravilhosas e clima idêntico ao brasileiro, tudo isso aliado aos 150 mil dólares anuais, são características que fazem da cidade um lugar perfeito prá se viver.
Voltando à pergunta inicial: como consegui encontrar trabalho tão rápido? A busca começou exatamente um mês antes da data da viagem. Me cadastrei nos principais sites de recrutamento australianos e comecei a mandar meu CV para as vagas de emprego que pareciam se encaixar com o meu perfil. Todo dia eu recebia avisos de novas vagas e aplicava para as que considerava interessantes. Apliquei para um total de 93 vagas e obtive em torno de 40 respostas, tanto positivas quanto negativas (muitos nem me retornaram). Por fim, estava participando de 12 processos ainda no Brasil, fazendo entrevistas por telefone ou Skype. Dos 12 processos, 5 já tinham entrevista marcada para a minha primeira semana na Austrália.
Isso é a prova de que a demanda aqui ainda é altíssima e de que, pra quem tem a paciência de esperar pelo visto de residência, não há outro caminho senão o sucesso!
Quem quiser entrar em contato para perguntar sobre qualquer coisa (posso inclusive ajudar com o processo de visto!), por favor fique à vontade: duslompo@yahoo.com.br. É sempre um prazer poder ajudar e fazer novas amizades. Também mantenho um blog contando como é a vida por aqui: http://baririensenaaustralia.blogspot.com. Lá tem de tudo, de dicas de passeio a artigos sobre carreira e comportamento.
Grande abraço.