A vida é um dom muito especial e, por si mesma, algo extremamente complexo. Não importa importa quanto tempo você tenha vivido, sempre haverá algo que seja capaz de lhe surpreeder, não importa como. Eis que ontem(15/06/2012), em um envento realizado na Associação Atlética de Itabaiana, algo do tipo aconteceu comigo - que gozo de meus plenos 25 anos de idade.
O prefeito de Itabaiana/Se, Luciano Bispo de Lima(PMDB), enfim mostrou o quanto a politica pode ser suja e definiu o atual vereador Olivier Chagas(PT), como seu vice-prefeito para o pleito municipal de 2012. Para muitos isso pode não ser nada demais, até porque político é tudo igual, mas para outros, essa simples união entre o PT e Luciano representa o suprassumo da falta de respeito e compromisso com os cidadãos/eleitores itabaianenses.
Há algo em torno de dois anos atrás, quando nosso excelentíssimo governador dispultava o pleito de 2010 e apoiava Maria Mendonça para deputada estadual, ele discursava com grande eloquência ao falar do Luciano Bispo. Até de "moleque" chegou a chamar o prefeito itabaianense e prometia que, junto com Maria, "Tomaria" a prefeitura de Itabaiana e colocaria um fim na desastrosa administração a qual ela estava sendo submetida. Sem contar que, de forma carinhosa e sensível, declarou abertamente que Maria Mendonça possuía a chave de seu coração. Admito que fiquei emocionado com tamanha prova de amizade. Pena que ela acabou tão rápido.
Ao se unir ao PT, Luciano confirmou que Dêda estava mais do que certo em seus pronunciamentos anteriores, dando uma bofetada na cara daqueles que o admiram como líder político. Ficou evidente que o que está em jogo não são os interesses do povo, mas sim os privilégios de um pequeno grupo que monopoliza tudo o que acontece em Itabaiana. Eles insinuam que as pessoas são burras, ignorantes, desmemorizadas e alienadas, porque só assim para esquecer tudo o que já aconteceu neste inusitado enredo.
Como sempre, eles ficam com as fatias mais saborosas do bolo, mudando de lado como quem troca de roupa, visando acordos e interesses particulares. Já nós - falo do povo em geral - ficamos com as sobras. Espero o dia em que o jogo virará ao nosso favor. Só que da forma que as coisas vão, acho que isso ainda irá demorar à acontecer. O que é realmente uma pena...