sábado, 11 de agosto de 2012

10.000 Acessos!!!

É com grande satisfação que informamos à todos os nossos amigos leitores que o Espaço Livre atingiu a marca de 10.000 acessos em menos de 2 meses de existência. Agradecemos pela confiança de todos que nos ajudam e confiam em nosso trabalho voluntário de levar informação e opinião imparciais para todos aqueles que tem interesse em apreciá-las. 

Muito obrigado pela ajuda e continuem sempre conosco, é muito gratificante saber que nosso esforço não está sendo em vão, até por quê, para nós, a sua opinião faz toda a diferença!

A ditadura petista!


Dois fatos ocorridos recentemente – uma Medida Provisória e um projeto de lei apresentado ao Congresso por um parlamentar da base do governo – dão bem a medida da gravidade da situação do país. Tanto um como o outro se referem a duas questões da maior importância para a vida econômica, social, ambiental e política dos brasileiros.

A Medida Provisória 558 simplesmente anula os artigos constitucionais que versam sobre a proteção ambiental, pois reduz as áreas de Unidades de Conservação (UCs) nas regiões Norte e Nordeste, com vistas a destravar grandes projetos de infra-estrutura, especialmente hidrelétricos, que invadam tais territórios.

Já o Projeto de Lei anula o direito de greve dos servidores públicos estaduais, uma vez que dá ao presidente a faculdade de determinar a servidores públicos federais que realizem as atividades dos funcionários em greve.

O que ambos significam, senão que não há mais garantia da predominância da lei sobre o arbítrio do governante?

A professora da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Lygia Osório de Souza, no seu livro “Lei de Terras e Latifúndio”, assinalou a incapacidade da burguesia brasileira de institucionalizar seu domínio, pois as leis aprovadas pela maioria que detém no Congresso são redigidas de modo a deixar sempre margem para a interpretação arbitrária do governante. O livro fornece ao leitor a explicação racional dessa necessidade que tem a burguesia de impedir a eficácia de leis que se apliquem indistintamente a todos os casos e a todas as pessoas. Tal necessidade chama-se: debilidade.

Muito forte internamente, a burguesia brasileira é, contudo, bastante frágil em relação aos países desenvolvidos. Não pode, por isso, permitir que seus governantes obedeçam sempre à lei, pois há casos em que isto implicaria um confronto que ela não teria condições de enfrentar.

Na verdade, tanto a MP como o Projeto de Lei dizem que, no Brasil, a aplicação de medidas de proteção do meio ambiente e o direito de greve são de competência exclusiva do presidente da República, sem que este esteja sujeito ao cumprimento de qualquer preceito legal.

Isto é o que precisa ser mudado, se quisermos viver em uma sociedade verdadeiramente democrática. Mas, bem sabemos, isto não acontecerá enquanto a massa popular não derrubar a burguesia do poder.
                                                                                                                        Fonte: Correio da Cidadania


Qual sua opinião à respeito? Opine! Mostre que a sua opinião faz toda a diferença!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Londres 2012: Vergonha dos atletas ou do Brasil?

Durante estes jogos olímpicos, que estão sendo realizados na cidade Londres, capital da Inglaterra, estamos tendo uma nova oportunidade de presenciar um verdadeiro fiasco de nossos atletas. O baixo número de medalhas não só incomoda a sociedade brasileira, bem como trás à tona uma importante questão: quem está fazendo vergonha nos jogos? Os atletas ou o Brasil?

Tenho um ponto de vista bem formado a esse respeito. Acho muito conveniente criticar os atletas. Chamá-los de pipoqueiros e tudo mais. Na verdade, isso é até compreensível. O brio nacional está em jogo e as pessoas, mesmo que não queiram adimitir, anseiam por ver nosso país no lugar mais alto do pódio. Porém, um sentimento geral de frustração se apodera de todos os brasileiros. Nossos atletas não conseguem se equiparar aos seus concorrentes - principalmente os chineses e norte-americanos - que vem dominando com certa facilidade o quadro geral das disputas.

No entanto, antes de criticar, devemos examinar atentamente todo o contexto político e social que cerca esses desportistas. Nos Estados Unidos, desde o ensino primário, as crianças tem um leque diversificado de atividades esportivas. Os alunos crescem praticando o esporte que mais lhe agradam, ganham até bolsas nas universidades simplesmente para manterem suas atividades esportivas. Esses alunos se tornam em profissionais competentes e muito difíceis de serem batidos. Na China comunista, o governo investe maciçamente na formação de atletas de alto nível, tanto é que os mesmo já se equiparam aos norte-americanos, que juntos, certamente ficarão com a 1ª e a 2ª colocação no quadro geral de medalhas, não importa a ordem. Mas e o Brasil? 

Agora vem o balde de água fria. Nossos atletas não possuem nenhum incentivo. Alguns deles até gastam do próprio bolso para competir. Não existe uma política de se formar atletas nas escolas, cujas ridículas aulas de educação física nada mais são do que uma cópia grotesca do sistema Norte-americano. A iniciativa privada também se omite. O governo tapa o sol com a peneira e até trouxe a próxima Olímpiada para cá - em 2016 - como se fossemos um país de primeiro mundo! Longe disso, estamos dando sim um passo maior do que a nossa perna. Todos esses recursos que estão sendo utilizados na viabilização da copa do mundo e do Rio 2016 estão sendo retirados da boca do povo brasileiro. Antes de pensar em mostrar um Brasil que não existe para o resto do mundo, creio que deveriamos eliminar a miséria e o analfabetismo. Oferecer saúde de qualidade para nossos cidadãos. Isso sim é importante! Que nosso povo viva bem, não que os gringos cheguem aqui, tomem uma caipirinha em Copacabana e levem uma bela mulata para sua cama. Por que é isso que acham de nós!

Deste modo, fica evidente que o fracasso nos jogos não é dos atletas. Na verdade, eles são os heróis desta história toda. A vergonha fica é para o Brasil, que não valoriza aquilo que ele tem de mais importante: um povo maravilhoso e que enfrenta todas as dificuldades da vida com perseverança e autruismo. Espero que possamos mudar essa realidade um dia, mas isso só dependerá de nós.

E você? Acha que o Brasil valoriza seus atletas? Opine! Mostre que sua opinião faz toda a diferença!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Governo divulga lista dos convocados no concurso do magistério. 1ª Convocação



Governo do Estado divulga a lista dos primeiros 195 convocados no concurso público para o magistério.

1ª Convocação 

Acesse o decreto com a lista de convocados click aqui.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ubuntu, sua liberdade em um pouco mais de 700 Mb

Cansado de ser praticamente um escravo de sistemas operacionais  como Windows? Cansado de ter que toda hora ter que resolver problemas porque comprou ou baixou seu OS na lojinha ou no site do Jack Sparrow? Conheça a sua porta para um mundo livre e fácil de ser utilizado:  Ubuntu!



Ao contrario das muitas distribuições de linux que sofrem um certo preconceito por serem difíceis de se utilizar e configurar o Ubuntu chegou para alegar as pessoas da "geração windows" que gostam e têm afinidade com o sistema "mamãe", que entrega tudo mastigadinho para o usuário.

Para utiliza-lo é muito fácil basta fazer o download no site oficial Ubuntu-BR, e gravar o arquivo que tem pouco mais de 700 Mb em um CD virgem, depois basta colocar o disco na bandeja do leitor e reiniciar seu PC, após o carregamento haverá a possibilidade de testar o sistema direto do CD com recursos reduzidos ou partir para a instalação.
.

Na instalação você poderá escolher entre formatar seu HD e ter apenas o Ubuntu ou então compartilhar o mesmo com seu atual sistema operacional (Windows provavelmente), assim tendo a opção de qual utilizará no boot do computador, esse processo pode levar um tempo considerável.

Terminada a instalação você já pode acessar a internet (firefox vem como navegador padrão), personalizar sua área de trabalho, enfim fazer tudo o que poderia fazer no windows, por exemplo.
Se desejar algum programa pode ter certeza que o encontrará na Ubuntu software Center que pode ser acessada através de um ícone que fica na barra lateral esquerda, lá poucos programas são pagos sendo a maioria open source.

Bom como isto não é um tutorial, e sim apenas um aviso de que a um mundo livre e grátis e de qualidade a ser explorado, e por ele ser de fácil utilização e não demandar muitas explicações, agora você mesmo pode colocar a mão na massa e caso tenha alguma dúvida deixe um comentário que iremos responder o mais rápido possível.