Depois da premiada campanha elaborada para a eleição do atual presidente dos Estados Unidos-USA Barack Obama, é a vez dos prefeitos e vereadoresbrasileiros utilizarem as Redes Sociais em suas campanhas para essa eleição que se aproxima.
Quando no Brasil não era exercida a democracia e vivíamos em uma ditadura, a população ia às ruas reivindicarem os seus direitos, lutar por justiça. Muitos perderam as suas vidas para que a nossa nação se tornasse um país democrático, e hoje em dia alguns que foram os heróis de ontem são os vilões de hoje. Infelizmente a “democracia” que existe hoje faz o povo se acomodar e se alienar a frente da TV, a democracia de hoje faz o povo aceitar o que a sociedade e o sistema nos impõem, a democracia de hoje faz o cidadão se corromper e não lutar de verdade por um Brasil melhor.
Um dos fundamentos de uma democracia é a liberdade de expressão e essa liberdade tem que prevalecer, então chega de hipocrisia e vamos expressar nossas opiniões seja em qualquer campo, e com a evolução nos meios de comunicação, a internet agora faz parte. Por estarmos em ano de eleição que se faça uma campanha para um candidato que se tem o conhecimento das suas propostas politicas e de sua índole, pois quem sabe eleito esse possa realmente contribuir para um Brasil melhor.
Antes tratar-se nas redes sociais sobre problema social, melhoras para a nossa sociedade, educação e cultura, do que ficar incentivando a violência postando comentários maldosos e compartilhando fotos quem contem frases ofensivas que na verdade trata-se de preconceito contra as pessoas que estão acima do peso ou contra as pessoas que para a sociedade não se enquadram no dito padrão de beleza. Ficar nas redes sociais postando mensagens ridículas, postando indiretas, mas, sendo diretamente para ofender uma pessoa na qual não se tem a coragem de dizer o que se pensa na cara, postando besteirol e etc.
Finalizando, como o tema principal abordado é campanha politica em rede social, é melhor fazer uma campanha sadia nas redes sociais transmitindo os planos de governo do candidato, do que ferir o programa de sustentabilidade do planeta, sujando as ruas com os conhecidos “santinhos”, cartazes e pichações, poluindo o meio ambiente, e também causando poluição sonora através dos carros de sons parecendo um carnaval fora de época, pois temos o conhecimento de que em alguns locais à lei do silencio infelizmente não é obedecida. E quem se sentir incomodado com essas propagadas politicas ou por qualquer outro tipo de assunto no seu perfil em redes sociais que simplesmente expressem o seu ponto de vista com respeito mantendo a educação, ou então exclua a propaganda em questão. Essa é a minha opinião.
Liberdade de expressão viva a democracia!Investigue toda a história de vida, o currículo profissional do seu candidato, quem são os patrocinadores sua campanha politica para que neste ano de eleição você possa votar consciente e não deixar no poder e nem dar poderes a um ladrão.
Confira o vídeo com mais detalhes sobre o assunto.
E você? O que você acha das campanhas eleitorais nas Redes Sociais? Opine! Mostre que sua opinião faz toda a diferença!
3 comentários:
Mas sera que esses políticos analfabetos sabem usar as redes sociais, acho que não meu caro amigo, o Brasil é o pais das farsas e roubo, pra vencer um eleição basta ter dinheiro o resto a população se encarrega de fazer.
Muito Obrigado pela participação, curta a fanpage no Facebook do Espaço Livre e nos ajude a divulgar nosso trabalho.
O único ponto forte de campanhas na internet é que não precisar sujar as ruas e praças com santinho e desmatar para fabricação do mesmo. Parabéns pela iniciativa desses jovens de Moita Bonita.
Postar um comentário