Ao contrario das muitas distribuições de linux que sofrem um certo preconceito por serem difíceis de se utilizar e configurar o Ubuntu chegou para alegar as pessoas da "geração windows" que gostam e têm afinidade com o sistema "mamãe", que entrega tudo mastigadinho para o usuário.
.
Na instalação você poderá escolher entre formatar seu HD e ter apenas o Ubuntu ou então compartilhar o mesmo com seu atual sistema operacional (Windows provavelmente), assim tendo a opção de qual utilizará no boot do computador, esse processo pode levar um tempo considerável.
Terminada a instalação você já pode acessar a internet (firefox vem como navegador padrão), personalizar sua área de trabalho, enfim fazer tudo o que poderia fazer no windows, por exemplo.
Se desejar algum programa pode ter certeza que o encontrará na Ubuntu software Center que pode ser acessada através de um ícone que fica na barra lateral esquerda, lá poucos programas são pagos sendo a maioria open source.
Bom como isto não é um tutorial, e sim apenas um aviso de que a um mundo livre e grátis e de qualidade a ser explorado, e por ele ser de fácil utilização e não demandar muitas explicações, agora você mesmo pode colocar a mão na massa e caso tenha alguma dúvida deixe um comentário que iremos responder o mais rápido possível.
Fonte: http://www.ubuntu-br.org/
Siga o Espaço Livre
Espaço Livre no Twitter www.twitter.com/EspacoLivreMB
1 comentários:
viva ao Linux...
Postar um comentário