terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ubuntu, sua liberdade em um pouco mais de 700 Mb

Cansado de ser praticamente um escravo de sistemas operacionais  como Windows? Cansado de ter que toda hora ter que resolver problemas porque comprou ou baixou seu OS na lojinha ou no site do Jack Sparrow? Conheça a sua porta para um mundo livre e fácil de ser utilizado:  Ubuntu!



Ao contrario das muitas distribuições de linux que sofrem um certo preconceito por serem difíceis de se utilizar e configurar o Ubuntu chegou para alegar as pessoas da "geração windows" que gostam e têm afinidade com o sistema "mamãe", que entrega tudo mastigadinho para o usuário.

Para utiliza-lo é muito fácil basta fazer o download no site oficial Ubuntu-BR, e gravar o arquivo que tem pouco mais de 700 Mb em um CD virgem, depois basta colocar o disco na bandeja do leitor e reiniciar seu PC, após o carregamento haverá a possibilidade de testar o sistema direto do CD com recursos reduzidos ou partir para a instalação.
.

Na instalação você poderá escolher entre formatar seu HD e ter apenas o Ubuntu ou então compartilhar o mesmo com seu atual sistema operacional (Windows provavelmente), assim tendo a opção de qual utilizará no boot do computador, esse processo pode levar um tempo considerável.

Terminada a instalação você já pode acessar a internet (firefox vem como navegador padrão), personalizar sua área de trabalho, enfim fazer tudo o que poderia fazer no windows, por exemplo.
Se desejar algum programa pode ter certeza que o encontrará na Ubuntu software Center que pode ser acessada através de um ícone que fica na barra lateral esquerda, lá poucos programas são pagos sendo a maioria open source.

Bom como isto não é um tutorial, e sim apenas um aviso de que a um mundo livre e grátis e de qualidade a ser explorado, e por ele ser de fácil utilização e não demandar muitas explicações, agora você mesmo pode colocar a mão na massa e caso tenha alguma dúvida deixe um comentário que iremos responder o mais rápido possível.

1 comentários:

Anonymous disse...

viva ao Linux...

Postar um comentário